domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mensagem: O significado da verdadeira adoração - Rev. Joaquim Pessoa


Leitura: Atos 17:23 - João 4:19 à 24

O culto que prestamos ao Senhor é a obra mais significativa que podemos lhe oferecer.Temos muitos privilégios ao cultuar a Deus,podemos cantar hinos, aprendemos mais através das leituras bíblicas, o louvor nos edifica e tudo isso nos faz viver o milagre da presença de Deus.
O culto que prestamos ao Senhor pode ser entendido através de três aspectos:

1º Nós temos um encontro com Deus.

A mulher samaritana teve um encontro com o Senhor através da pessoa de Cristo, da mesma forma, só através de Jesus que podemos ter a presença do Pai e poder ouvir sua voz falando conosco através dos atos do culto.

 2º Nós temos um encontro com nosso próximo.

Ao encontrarmos com nossos irmãos, ficamos muito felizes, podemos conversar e nos edificar com as bênçãos compartilhadas mutuamente.No culto todos são iguais diante do Pai, independente de raça ou classe social, por isso devemos nos tratar com amor e respeito.

3º Nós nos encontramos com nós mesmos.

Nos encontrarmos com nós mesmos quando fazemos o ''auto-exame'' que o apóstolo Paulo aconselha nas escrituras, para que assim a nossa adoração seja aceita quando olhamos para dentro de nós e entendemos que somos pecadores e que precisamos do perdão do Senhor.

Extraído do sermão do rev. Joaquim Pessoa - 07/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário