domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mensagem: Missionária Mirian - Uma Igreja Vencedora


Leitura : Atos 08 - 01 à 09.

Conforme a palavra de Deus, podemos observar que Igreja Primitiva foi uma igreja vencedora porque mesmo diante da perseguição, ela confiou no Senhor.Podemos destacar alguns atributos que possuia e que devem ser praticados pelas igrejas contemporâneas:

1º Foi corajosa

Ela foi ousada mesmo diante de todas as circunstâncias ruins, ela não se calou, antes as próprias perseguições foram responsáveis para que a igreja se espalhasse e levasse o Evangelho a outras cidades.

2º Fazia a diferença

Os apóstolos pregavam a Palavra, e os convertidos ajudavam os mais necessitados, salvando assim vidas tanto do pecado como das próprias desigualdades sociais.

3º Ela crescia

O sistema governamental daquela época não foi empecilho para o crescimento da igreja, antes cada um levava o Evangelho ao seu próximo, com a ajuda social e pregação da mensagem do Reino, o número de convertidos crescia a cada dia.

A igreja que congregamos deve se inspirar no modelo da Igreja primitiva, porque o Senhor direcionava seus líderes, por isso nossos líderes devem estar debaixo da vontade do Pai e nós devemos lutar contra o sistema mundano que atualmente quer calar a voz da Igreja de Cristo, devemos nos alimentar sempre da Palavra de Deus e orar sem cessar.

Extraído do sermão da Missionária Mirian - 14/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário