sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mensagem:Quando o Senhor nos chama, devemos ir - Diácono Félix


''Próximo da Páscoa dos judeus, o Senhor Jesus realizou um dos milagres mais conhecidos do seu ministério:a multiplicação dos pães.Ao realizar esse milagre, alguns dentre a  multidão perceberam que ela era o profeta que haveria de vir ao mundo, queriam proclamá-lo rei, mas ele se retirou.Da mesma forma que essas pessoas o reconheceram como o Salvador depois que ele realizou esse grande milagre, devemos também anunciá-lo aos homens, que esse mesmo Jesus pode fazer milagres hoje também, segundo a vontade Dele.
Ele veio para os desorientados, os sem pastor, porque os religiosos da época, os fariseus e os saduceus, não davam a devida assistência espiritual as outras pessoas, antes lhes empunhavam pesados fardos, que as sobrecarregavam em demasia.
Jesus cuidou da fome física do povo, assim como lhes deu o alimento espiritual, por isso é muito importante que ao anunciar o evangelho, não devemos nos esquecer de atentar para as necessidades físicas da pessoas, que podem ser alimentos, roupas, remédios, etc.
Por isso o Senhor pode nos usar assim como ele usou os discípulos nessa passagem bíblica, que o ajudaram a alimentar a multidão.Não devemos nos preocupar se temos apenas cinco pães e dois peixes para ajudar o nosso próximo, porque do nosso pouco o Senhor pode fazer muito!
Por isso, se ele nos ordenar: vai e faz a minha obra, cuide da fome física e espiritual dos homens.Devemos tão somente obedecer, sabendo que Ele nos usará, conforme sua Vontade''.

Extraído do sermão do diácono Félix - 31/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário