quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de Finados

  No dia 2 de novembro se celebra o culto aos mortos ou o dia de Finados.
O dia de Finados só começou a existir a partir do ano 998 DC. Foi introduzido por Santo Odilon, ou Odílio, abade do mosteiro beneditino de Cluny na França.
  Ele determinou que os monges rezassem por todos os mortos. O costume de rezar pelos mortos, foi trazido para o Brasil pelos portugueses. 
  Nada de errado existe quando, movidos pelas saudades dos parentes ou pessoas conhecidas falecidas, se faz nesse dia visita os cemitérios. 
   Jesus ensinou a existência de apenas dois lugares. Falou do céu em Jo 14.2-3 e falou do inferno em Mt 25.41. No livro de Hebreus 9.27 se lê que após a morte segue-se o juízo.  E Jesus contou sobre a situação dos mortos Lc 16.19-31.
 que há consciência após a morte, existe sofrimento e existe bem estar, não existe comunicação de mortos com os vivos, a situação dos mortos não permite mudança. Cada qual ficará no lugar da sua escolha em vida. Os que morrem no Senhor gozarão de felicidade eterna (Ap 14.13) e os que escolheram viver fora do propósito de Deus, que escolheram o caminho largo (Mt 7.13-14) irão para o lugar de tormento consciente de onde jamais poderão sair
                             

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário