sábado, 25 de julho de 2009

Paz


A sociedade humana vive dias difíceis, amargos e dolorosos, dias em que o medo percorre de forma gélida e implacável as mais profundas entranhas da alma humana, causando arrepios e calafrios que apavoram.

O medo que apavora a muitos e destrói a paz interior de tantos outros é resultado de atitudes tirânicas e insensatas como as da Coréia do Norte, que ousou desafiar o mundo produzindo armas nucleares, o que pode desencadear uma Terceira Guerra Mundial.Há também os ataques terroristas que estão sempre mais próximos a cada amanhecer e uma possível disseminação bacteriológica ou pandemia resultante do avanço do H1N1, que já se espalhou por várias partes do mundo.

Diante de tantas incertezas e de um futuro incerto e assustador para muitos, a mensagem de Cristo é clara:''Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-lo dá como a dá o mundo.Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."(João 14.27).

Na visão do Cristianismo, a paz não é sinônimo de ausência de guerras, de problemas, de lutas, de crises econômicas ou políticas, pois é possível ter paz e viver em paz mesmo diante da guerra, do terror, de tudo aquilo que pode desestabilizar , causar dores e amarguras indescritíveis à vida humana.Paz é sinônimo da presença de Deus, de uma vida transformada pelo poder do Espírito Santo, de um novo nascimento, da remissão dos pecados.Só tem a paz verdadeira a pessoa que tem a vida alecerçada na obra e na pessoa de Jesus Cristo.Hendriksen afirmou que a palavra paz aqui indica ''ausência de perturbação espiritual e a certeza da salvação e da presença amorosa de Deus sob todas as circunstâncias que resultam do exercício da fé, em Deus e em seu Filho, e da contemplação das suas promessas graciosas".

Quando o homem é habitado pela presença de Jesus Cristo, Quando ele é o senhor das suas ações e decisões, quando os sonhos são entregues nas mãos do Criador dos céus e da terra, quando o futuro não é mais uma incógnita distante e assustadora, mas um passo de fé na direção do Eterno, quando o medo da morte é trocado pela certeza da vida eterna que só o Supremo Pastor pode dar, nesse dia, com absoluta certeza, a paz será uma realidade possível.

Você já tem essa certeza?Jesus é o Salvador e o Senhor da sua vida?Se as respostas são um sonoro sim, pare de ter medo e viva em paz!


Rev.Carlos Alberto Henrique

Capelão Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário