sábado, 25 de julho de 2009

Paz


A sociedade humana vive dias difíceis, amargos e dolorosos, dias em que o medo percorre de forma gélida e implacável as mais profundas entranhas da alma humana, causando arrepios e calafrios que apavoram.

O medo que apavora a muitos e destrói a paz interior de tantos outros é resultado de atitudes tirânicas e insensatas como as da Coréia do Norte, que ousou desafiar o mundo produzindo armas nucleares, o que pode desencadear uma Terceira Guerra Mundial.Há também os ataques terroristas que estão sempre mais próximos a cada amanhecer e uma possível disseminação bacteriológica ou pandemia resultante do avanço do H1N1, que já se espalhou por várias partes do mundo.

Diante de tantas incertezas e de um futuro incerto e assustador para muitos, a mensagem de Cristo é clara:''Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-lo dá como a dá o mundo.Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."(João 14.27).

Na visão do Cristianismo, a paz não é sinônimo de ausência de guerras, de problemas, de lutas, de crises econômicas ou políticas, pois é possível ter paz e viver em paz mesmo diante da guerra, do terror, de tudo aquilo que pode desestabilizar , causar dores e amarguras indescritíveis à vida humana.Paz é sinônimo da presença de Deus, de uma vida transformada pelo poder do Espírito Santo, de um novo nascimento, da remissão dos pecados.Só tem a paz verdadeira a pessoa que tem a vida alecerçada na obra e na pessoa de Jesus Cristo.Hendriksen afirmou que a palavra paz aqui indica ''ausência de perturbação espiritual e a certeza da salvação e da presença amorosa de Deus sob todas as circunstâncias que resultam do exercício da fé, em Deus e em seu Filho, e da contemplação das suas promessas graciosas".

Quando o homem é habitado pela presença de Jesus Cristo, Quando ele é o senhor das suas ações e decisões, quando os sonhos são entregues nas mãos do Criador dos céus e da terra, quando o futuro não é mais uma incógnita distante e assustadora, mas um passo de fé na direção do Eterno, quando o medo da morte é trocado pela certeza da vida eterna que só o Supremo Pastor pode dar, nesse dia, com absoluta certeza, a paz será uma realidade possível.

Você já tem essa certeza?Jesus é o Salvador e o Senhor da sua vida?Se as respostas são um sonoro sim, pare de ter medo e viva em paz!


Rev.Carlos Alberto Henrique

Capelão Institucional

terça-feira, 14 de julho de 2009

REALITY, XÔ!




O Que Fizeram Com a Nossa Realidade!

Já é de longe que um tipo de programação tem sido muito utilizado pelas emissoras brasileiras, são os conhecidos reality shows. Essa programação prende a atenção de muitos brasileiros, uma realidade de um determinado grupo, que em certo lugar de acordo com a proposta do programa encenam, vivem, dramatizam sua própria realidade, em busca do prêmio. Famosos anônimos, anônimos que se tornam famosos, todos querem ter e ser o destaque e ganhar o foco das atenções e preferência do público.
Porém há um grupo maior que na vida real ver tudo passar sob seu olhar atento e “espia” cada passo, cada palavra dita. A realidade aqui fora é outra; tragédias, perdas de vidas pelo ar, mar e terra, dúvidas, tristezas, incertezas e luto. Brasília vive sua realidade nua e crua de mais escândalos, buscam-se como sempre, os culpados. Reacende a briga entre os partidos, governo e oposição travam uma luta sem fim. Mais uma vez Brasília que costuma dar um show de escândalos não foge ao script. Os líderes, diretores, chefes tanto de Brasília como dos reality’s fazem aliança, unem forças, para se manter no poder, na verdade todos querem ganhar. E nós?! Nós, só perdemos, perdemos oportunidades de programações educativas, instrutivas, de bom nível em nossas emissoras. Perdemos ainda mais, quando não se acham culpados dos desvios das verbas públicas, (aliás dinheiro nosso). O que estão fazendo com nossa realidade, parece que nós estamos sonhando ou desejaríamos está fora de tudo isso. Mas é a nossa realidade, onde não encenação, não há troca de papéis, todos somos atores da nossa própria história.
Tanto a realidade de Brasília, quanto os caros e badalados reality shows já deveriam ter saído de cena. Tal programação, tal acontecimento publico, político-partidária anestesia o grande público.
Não visualizamos vencedores, apenas uma geração de expectadores de uma realidade fora do normal.
Pastor Ademir

sábado, 11 de julho de 2009

Celebrai - 11/07/09






















O culto Celebrai do dia 11/07/09 foi um momento de grande benção.Tivemos a presença dos queridos irmãos da Igreja Presbiteriana de Vila Brasilândia, que ministraram o louvor.A direção foi da irmã Zenilda Franco e o presbítero Luis Carlos trouxe a mensagem.Mesmo com a forte chuva, tivemos um culto muito abençoado.

Encontrão da Mocidade do PREP - 04/07/09
















No dia 04/07/09 , a banda Ekklesia foi convidada para participar do Encontrão da Mocidade do PREP realizado na Igreja Presbiteriana do Pq.São Domingos.A direção foi do irmão Edson da 2ª Igreja Presbiteriana de Pirituba e teve como preletor o pastor Marcelo, da IPE Sede.