segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Dia 31 de outubro – Dia da Reforma


No dia 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero fixou as suas 95 Teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, Alemanha. Tinha início o grande movimento chamado de A Reforma Protestante.
Martinho Lutero é considerado a figura central da Reforma Protestante. Ele confrontou em pleno século XVI, a idéia de que o perdão pelo pecado poderia ser comprado por meio da venda de indulgências. 
Lutero escreveu as 95 teses, em que ensinava que a salvação não se obtém apenas com boas ações, mas é um livre presente de Deus, recebida apenas pela graça através da fé em Jesus. Além disso, Jesus é o único que poderia, se houver um arrependimento genuíno, perdoar os pecados do homem.

sábado, 29 de outubro de 2011

CASAMENTO DOS IRMÃOS CLAUDIA E RICARDO

Noivado dos irmãos Claudia e Ricardo
realizado pelo Pastor Marcelo 

O noivado foi feito no dia 06/02/2011

troca de alianças



                           Neste sábado dia 29/10/2011 às 11:00h, nosso irmãos se casarão.
                          Que Deus abençoe muito a vida dos irmãos, e o que deseja  a 5ºIPP.
















“As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios afogá-lo;   (CT 2.16) 




Parabéns ao Casal!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bíblia


Palavra de Deus




Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. 
Salmos 119:11


Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 
2 Timóteo 3:16


Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 
Hebreus 4:12


       Na Bíblia conhecemos a Deus, que nos criou à sua imagem e semelhança. Lendo a Bíblia aprendemos a viver em paz e ter esperança sobre o futuro.
       


      A Bíblia Sagrada nos mostra o caminho para chegarmos a Deus. 



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ADORAÇÃO E LOUVOR


Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo; 
Salmos 9:1-2


Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. 
Salmos 33:1-3

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DEVOCIONAL DIÁRIA

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1


5ºIPP

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nossa Igreja

Igreja Presbiteriana do Jardim Regina
5ºIPP

DOMINGOS

Escola Bíblica Dominical às 09:00h

Culto  Vespertino às 18:00h

VENHA FAZER UM VISITA!



Visite nossa página no Fecebook: 5ª Igreja Presbiteriana de Pirituba

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. 
Salmos 136:1

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O pão nosso de cada dia


Exodo 16:4
Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.


Pensamento:
 Enquanto o povo de Israel peregrinou pelo deserto, não havia comida que sustentasse aquelas mais de 3 milhões de pessoas. E Deus então enviava pão do céu (maná) para que todas as manhãs eles recolhessem e se alimentassem. Deus apenas impôs uma condição: não poderiam guardar. Se colhessem mais do que precisavam para aquele dia, o maná apodrecia no dia seguinte.
E alguns tentaram guardar, porém Deus estava mostrando para o povo que Ele os sustentava e jamais os deixaria sem sustento. 

Como você tem levado sua vida?
E diz: Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã...

No dia 31 deste mês comemoramos o dia Reforma Protestante




  Dia da Reforma Protestante




Em 31 de outubro de 1517, Lutero afixou 95 teses na Catedral de Wittenberg na Alemanha contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica, como venda de indulgências (terrenos no céu, perdão de pecados de parentes que já morreram, tudo isto por uma quatia de dinheiro).
Lutero tinha profunda angustia na busca por santidade e por um relacionamento com Deus. Quando Lutero descobriu o texto: "o justo viverá pela fé" isto mudou sua jornada cristã. A partir dali começou a pregar a graça de Deus, a salvação pela fé, a defesa das escrituras na mão do povo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

S.A.F


SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL


SAF em Revista completa 54 anos



A história da SAF em Revista, publicação oficial do Trabalho Feminino da IPB, começou em março de 1955, quando a então secretária geral, Maria Auxiliadora Bittencourt Werner (conhecida como Nady Werner) publicou o primeiro boletim informativo da Secretaria Geral do Trabalho Feminino.
Este boletim continha notícias, estudos para reuniões, informações e sugestões de trabalho, e o segundo boletim saiu em junho do mesmo ano. Em outubro de 1955, por ocasião de seu aniversário, D. Nady resolveu presentear as mulheres colocando a publicação em forma de revista. Surgia assim o informativo número três, tendo com o nome de "SAF em Revista".
Hoje, passados 54 anos, o ideal projetado por D. Nady alcança cada vez mais mulheres, auxiliando-as no serviço cristão e secular e servindo como instrumento de evangelização. 


Esta a razão de comemorarmos o aniversário da SAF em Revista, todos os anos no dia 11 de outubro.

sábado, 15 de outubro de 2011


DIA DO PROFESSOR

O Dia do Professor é comemorado em 15 de Outubro, no Brasil. Esta celebração começou em 1947, 120 anos depois do Decreto de D. Pedro I que criava o Ensino Elementar no Brasil, em 15 de Outubro de 1827. Nesse Decreto  eram tratados vários assuntos da educação brasileira. Porém, a ideia inovadora não foi cumprida.
A primeira celebração foi em São Paulo, em uma pequena escola da Rua Augusta, no “Caetaninho”, como era conhecido o Ginásio Caetano de Campos. Como o período letivo do 2º semestre ia de 1º de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias, quatro professores resolveram organizar um dia de parada para discutirem os rumos do restante do ano. Por sugestão do professor Salomão Becker (autor da celebre frase: “professor é profissão, educação é vocação”), o dia escolhido foi 15 de outubro, pois em sua cidade natal, Piracicaba, professores e alunos se juntavam neste dia para levarem doces e fazer uma pequena confraternização. Esta ideia contou com o apoio dos professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko.
A celebração foi um sucesso e começou a se espalhar pelas cidades e pelo país. O dia oficializou-se pelo Decreto Federal  Nº 52.682 de 14 de outubro de 1963, como feriado escolar e definia a essência e razão do feriado: “Para comemorar condignamente o Dia de Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Horário de Verão


Vai Começar o Horário de Verão à Meia noite de Sábado para Domingo

 Atençao ! Vai Começar  o Horário de Verão 2011, Os Relógios serão adiantados em uma  hora,  à meio noite deste Sábado para Domingo.



   O horário de verão 2011/2012 tem início no próximo domingo, 16 de outubro de 2011, às 0h. A mudança de horário ocorre nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e vai até a 0h de 26 de fevereiro de 2012.

Passeio Da Igreja

Passeio com a Igreja Presbiteriana da Esperança

Sitio do Vale do Jambeiro, estrada do Mato Dentro km 7,5
Mairiporã/sp

Pastor Christian Bitencourt (pastor titular)

Chegada no sitio 







Passeio realizado no dia 12/10/2011 feriado de quanta-feira

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vídeo do Dia do Mackenzie Voluntário


    No dia 08/10- tivemos em nossa Igreja o Mackenzie Voluntario, com doação de sangue e arrecadação de
alimentos.











terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia das Crianças

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

domingo, 9 de outubro de 2011

Culto de Louvor



  Pastor Aguinaldo


texto João 05:01-09


"A cura de um paralítico"




Entrega dos Alimentos - CRECHE BETSAIDA

Indo com os alimentos para CRECHE BETSAIDA, na
chácara Inglesa

Chegada na Creche

O Pastor Alberto(camisa branca) recebendo as
doações





Alimentos doados



O pastor Alberto nos contando sobre a creche



Que DEUS abençoe os irmão pela iniciativa